sábado, 2 de abril de 2011

DESABAFOS

Ainda o meu pombo preferido, que é muito fotogénico.
.
Acordei ressacada e com a cabeça a zunir. Penso que mais pelo excesso do tabaco do que pelo excesso do álcool. Levantei-me como se tivesse um tambor em cima dos ombros, nem a água abundante me aliviou do toque das sinetas na nuca. É bem feito! Tenho de proíbir as minhas amigas de virem cá a casa às sextas à noite.
Fui à padaria que é também charcutaria e mais não sei o quê, uma casa que prima pela qualidade e só vende coisas especiais, mesmo aqui em baixo. O dono tem sempre dois dedos de conversa comigo, essencialmente política, eu, que até nem gosto de política dou sempre dois dedos de conversa ao homem porque é muito agradável conversar com ele. Tem de provar as novas bolachas, disse ele. Mas eu nem gosto de bolachas, são muito doces e enjoam e ele sabe que eu nunca lhe provo nem compro bolachas. Mas insistiu tanto, aveia, naturais, um saborzinho a canela e espetou-me com elas na mão. Agora, para acompanhar, um aperitivo, também novo cá na casa, chegadinho directamente de Setubal. Vinho licoroso. E vai de encher um copo. O quê?! Eu a dizer, não, não, não bebo a estas horas. A cabeça ainda a bombar! mas a estas horas é que se bebe o licoroso, antes do almoço, explicou-me. E espetou-me com o copo na outra mão. Não tive cara de dizer ao homem que estava com uma ressaca desgraçada, eu até nem bebo (licoroso, claro)! Ai!! Que dor na cornadura!
Quando acabei de comer e de beber estava tão agoniada com tanta doçura e o vinho subiu-me de tal maneira à cabeça, que só queria era chegar a casa e esticar-me! 
Pior ainda quando cheguei a casa e acendi o primeiro cigarro! Parecia uma bomba! Só não explodi porque não estou na Líbia!

Mudando de assunto, está a fazer um ano ou fez um ano, que pus o meu primeiro sonoro e foi o mais bonito de todos. Quando o consegui colocar fiquei feliz como uma criança, não só porque pensava que nunca ia conseguir perceber como é que se fazia, mas também porque me permitia transmitir emoções através da música que não tinham expressão na escrita com a mesma intensidade, passando a ser um complemento. Então aqui está ele de novo para recordar esses momentos que vivi com grande encanto.

Nenhum comentário: