sábado, 14 de maio de 2011

POVO QUE LAVAS NO RIO...

Quadro de David que representa a morte de Sócrates
.

Há tempos, uma rapariga que se juntou com um rapaz que conheço há muitos anos, solicitou os meus serviços para lhe tratar dum assunto em Lisboa. Pagou uma provisão inicial e depois do trabalho concluido desapareceu sem dar notícias. Decorridos que estavam nove meses, mandou-me um email a pedir que lhe enviasse o recibo do valor pago, para efeitos de IRS. Respondi-lhe que agradecia que se deslocasse ao meu escritório a fim de efectuar o pagamento do remanescente em falta e levantar o respectivo recibo, pagar o IVA, etc. Respondeu-me: "Não estava em crer que tivesse de lhe pagar mais pelo restante trabalho feito, porque afinal a única coisa que fez foi dispender um pouco do seu tempo sem qualquer intervenção por escrito. Agradeço tudo o que fez por mim." E já não precisa do recibo! Portanto, duas tardes no escritório com ela a preparar uma diligência e uma tarde inteira num interrogatório em Lisboa, não é trabalho! Eu até me divirto com isto! A resposta nem vale a pena dizer como foi!
O que mais me irrita é que na primeira página do facebook me aparecem constantemente publicações do dito rapaz com descrições, fotografias e comentários das jantaradas, mariscadas e festas feitas pelo casal! É por estas razões que detesto e não faço uso do facebook, pois todos sabem da vida de todos, um antro de coscuvilhices!
É assim que o português vive! É assim que o português respeita o trabalho dos outros! Que me perdoe quem assim não vive, mas de facto, não vamos a lado nenhum! Cada vez há menos príncipios! Este é um exemplo das muitas criaturas para quem tenho trabalhado e que dão à sola sem qualquer justificação, mas que têm o descaramento de julgar que não precisam de pagar o trabalho que lhes é feito. E muitas destas pessoas são daquelas que vão para a rua gritar por melhores salários, melhores empregos, melhores condições, etc. que eu não tenho nada contra isso e concordo que assim seja. Não é só o país que anda doente, a moralidade nas pessoas também anda a apodrecer!

Nenhum comentário: