quinta-feira, 18 de março de 2010

CONTINUANDO...


Esta manhã cheguei bem cedo ao consultório onde tinha deixado as credênciais para análises e um electrocárdiograma. Para meu espanto e espanto de todos, as credênciais tinham desaparecido! Uma cambada de gente à procura das mesmas e nada! Uma hora e meia depois ainda estava eu, com um frasco de xixi na mão, à espera, completamente muda. Optei por não dizer nada. Optei por não me irritar, porque tenho um coração pequeno e a tensão arterial muito elevada. Seria anormal se tudo corresse em conformidade com o que seria de esperar. Que eu não posso esperar o que quer que seja. Estou na fase do "seja o que deus ou o diabo quiserem."
Por fim disse-lhes: - Vejam lá, resolvam o problema. A responsabilidade não é minha. Telefonem à minha médica e peçam para ela lhes enviar uma 2ª via por fax ou email. Eu é que já não tenho paciência nem tempo para lá voltar noutro dia e depois voltar aqui. São muitas horas de trabalho perdido."
Decorridas cerca de duas horas lá me espetaram as agulhas.

Fui então tomar o pequeno almoço com uma amiga. A dada altura, diz-me ela:
- Algo de sobrenatural se passa na tua vida. Tens de me deixar marcar-te uma sessão espirita. Conheço uma fulana que conhece um indiviuo...
Eu comecei a rir.
- A sério. A sério. Pode ser algum assunto mal resolvido com alguém que já morreu.
- O quê?! Estás mesmo a falar a sério! Achas mesmo que eu acredito nessas coisas? Tenho muito medo dos mortos, mas é por instinto não por crença. - Disse-lhe.
- Está bem. Está bem. Não acredites, pior para ti! - Retorquiu. - Até pode ser um mau olhado. Conheces alguém que te odeie ou te tenha inveja? Ou algum caso mal resolvido com um homem?...
Aqui é que eu comecei a rir à gargalhada.
- Todos os casos com homens acabam por ser mal resolvidos e inveja... não sei... só se for alguma gaja gorda com inveja da minha elegância. O que te parece?
- Já vi que não me levas a sério. Então pronto, mas pensa no assunto. - Respondeu. - Já sei, no sábado vamos ao Lux. É isso mesmo, prepara-te e vamos lá dançar que aquilo está cheio de homens da nossa idade muito bem vestidos.
- E como é que um homem muito bem vestido vai resolver os meus problemas? - Perguntei-lhe com uma vontade tremenda de rir.
- Os teus pode ser que não, mas os meus vai de certeza. - Arrematou
Desmanchamo-nos em gargalhadas.
Hoje estou muito bem disposta.
Ela tem a sua razão, um homem bem vestido é perfeitamente dispensável, mas um pézinho de dança...
Por falar nisso, nunca fui ao Lux, aliás há dois anos que não entro numa discoteca!!! Eu que levo a vida a dançar pela casa!
Está combinado, preciso mesmo de alguma animação.

.

Love and terror - The Cinematics

Um comentário:

comboio turbulento disse...

9 em cada 10 estrelas preferem o LUX :)