quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

TODOS OS DIAS

Hoje é aquele dia especial dos namorados. Ou seja, é (foi) o dia do amor. Neste blog fala-se de amor todos os dias. Porque todos os dias são dias do amor e dos namorados e até dos não namorados.

Mas hoje perseguiu-me uma recordação!

Já lá vai cerca de um ano e meio, uma noite, tardiamente, mais própriamente na noite de 22 de Julho de 2006, depois de regressados do maravilhoso Lisboa Soundz (que ele fez questão de me oferecer), um passeio à beira rio e da travessia do Tejo por barco, muito cansados, no limite das forças, mas sem desistirmos de subir à montanha, deitados sobre a cama, ele abraçou-me e disse-me com os olhos mais doces que vi na minha vida:
"És tão generosa no amor! Nunca conheci ninguém como tu!"
Ainda assim, ele nunca me amou!
Hoje, estas palavras fazem eco no meu pensamento.
E as lágrimas abrem estradas no meu rosto.
Acendo um cigarro como quem toma uma aspirina. E fico a fitar o ecrâ, parada, como quem espera que as palavras se soltem sozinhas.
Acho que ele nunca percebeu o quanto o amei! Nem percebe o quanto o amo!
E eu nunca perceberei a razão deste amor!
.
Red Army blues - The Waterboys

Nenhum comentário: