terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

SEREI?


Não preciso de um homem que me mande mensagens a toda a hora com frases feitas, por mais bonitas que possam ser.
Posso lê-las em qualquer livro ou até em qualquer site.
Não preciso de um homem que só me acompanhe ao cinema e em passeios de fim de semana.
Os meus amigos fazem-no com a frequência necessária.
Não preciso de um homem que tente agradar-me a todo o momento fazendo tudo com a perícia de quem não quer ser rejeitado.
O meu cão desempenha muito bem esse papel.
Não preciso de homem que se sente em frente à televisão enquanto eu preparo as refeições que ambos haveremos de comer num cenário supostamente romântico.
Isso não é um homem, é um marido.
Não preciso de um homem que me fale unicamente das tragédias da vida.
Para isso existem os telejornais.
Não preciso de um homem que termine a relação sexual quando ainda estou a tomar consciência que a mesma começou.
Faço isso muito bem sozinha.
Não preciso de um homem que durma comigo só para me aquecer nas noites frias de inverno e dar dois dedos de conversa antes de adormecer.
Um saco de água quente e uma televisão ao fundo da cama podem ter o mesmo efeito e além disso, não ressonam.
.
Não preciso de um homem apenas para sentir que não estou só, que tenho alguém.
E um homem não precisa de mim apenas para esse efeito.
Pois não há maior solidão do que ter alguém e sentir um irremediável vazio.
.
O que eu preciso realmente, é de um homem que quando se encontre comigo me beije apaixonadamente, como se fosse a primeira vez.
E me sussurre ao ouvido palavras soltas.
O que eu preciso é de um homem que me faça subir a montanha e me leve aos picos mais altos.
E faça da minha vida um cinema de vez em quando.
O que eu preciso é de um homem que seja real, imperfeito, incompleto e me mostre como eu sou real, imperfeita e incompleta.
E que forme parceria comigo.
O que eu preciso é de um homem que me ajude a desarrumar a casa, a inventar comidas e coktails de prazer.
Mas que depois da festa me ajude a restabelecer a ordem necessária.
O que eu preciso é de um homem que me faça sonhar contando histórias extraordinárias, com vida para lá do real.
E que ouça as minhas histórias, para que, enfim, se partilhem sonhos.
O que eu preciso é de um homem que faça amor comigo.
E que durma a meu lado como se fosse dentro, de sono e sonhos encruzilhados e que, pela manhã, ao primeiro olhar, se abra o primeiro sorriso.
.
O que eu preciso, é de sair de casa pela manhã a dizer "bom dia" a quem se cruza comigo, com um bonito sorriso nos lábios e sol nos olhos e no pensamento a certeza de que o meu o será, independentemente da rotina que me espera.
.
Dizem que sou sonhadora, idealista!

Nenhum comentário: