quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

OS AMANTES.


Há noites que despertam nos sentidos.
E o silêncio declama poesia.
.
Começo a preparar o ritual do encontro,
toda eu frágil em trémula euforia.
Banho-me e faço da pele cetim.
Depois escolho um dos meus melhores vestidos.
E, então, perfumo-me e maquilho-me
Porque há noites que libertam fantasia.
.
E nessa hora já tudo é encanto e é prazer.
O desejo e a sedução bailam,
enquanto esperas e imaginas os meus gestos,
enquanto me preparo a saber que te vou ter.
.
Os amantes são felizes porque tudo é provisório.
Porque intensificam os momentos.
Vivem infinitamente toda a brevidade.
Conjugam todos os verbos no presente.
.
Ai que saudades desse feliz ritual
e da certeza de uma noite de felicidade!
.
Vai uma taça de champanhe?...

Nenhum comentário: