quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A CONTAR HISTÓRIAS

Durante muito tempo ela sonhou com um rapaz da Serra da Estrela. Muitas vezes pediu a Deus que lho enviasse. Deus andou pela Serra da Estrela e à volta dela, à procura do rapaz. Ela não sabe, nem entende porquê, mas Deus enganou-se! Enviou-lhe um rapaz que encontrou por lá, mas que não era o rapaz dos seus sonhos. Para remediar a situação, Deus deu ao rapaz enviado muitas das caracteristicas idealizadas pela rapariga.
Com um sorriso ofegante e promissor, esta noite o rapaz disse à rapariga : Cheguei. Vim mais cedo, a toda a velocidade, para poder estar contigo. Receei não te encontrar!
Ela pestanejou e do seu olhar rairam luzes: Estou feliz por teres chegado, assim tão inesperadamente! Receei que te perdesses no caminho!
Desceram, em vertigem silenciosa, de mãos entrelaçadas, pela areia abaixo e quedaram-se rente ao mar que sussurrava no escuro. Nublado o céu, apenas uma estrela grande e brilhante. É Marte. Disse-lhe ela. está sempre presente, maior que as outras, até quando as outras se escondem. Digo-te que é Marte porque o sei. Acredito, se tu o dizes. Disse ele num fio de voz. E eu digo-te que aquelas luzes lá ao longe são o Palácio da Pena. Sei-o porque o conheço bem. E se olharmos um pouco mais para baixo está lá a minha casa, ali, vês? A casa dele e Marte foram instantes próximos, quase vizinhos, no jardim de um palácio.
Os dois deixaram-se escorregar num abraço forte, os corações a bateram em uníssono. Dissipados os receios, afagaram as almas mutuamente, perto do pirilampo de um pescador nocturno que lhes acenava com gratidão pela companhia.

Nenhum comentário: