segunda-feira, 13 de setembro de 2010

MOMENTOS ESPECIAIS


Ele disse-me:
- Aprendi que não encontramos a felicidade nas expectativas que criamos para a nossa vida, mas sim nas coisas que nos acontecem e que podemos viver. E há coisas que nos acontecem e que sentimos que não é por acaso que nos acontecem e é imperativo que as vivamos. Nisto consiste a felicidade. Durante muito tempo fui guardando coisas para usar ou consumir em determinados dias. O certo é que nunca as usei ou consumi porque os dias esperados nunca aconteceram ou aconteceram de forma diversa das minhas expectativas. Percebi que podia estar a fazer da minha casa um museu de coisas boas desperdiçadas e da minha vida uma estação de esperas. Aprendi a não planear a longo prazo. Que os momentos maravilhosos que a vida nos oferece, ainda que possam ser breves, são a única felicidade palpável. Hoje estou feliz por me ter cruzado contigo e por poder estar aqui contigo. Por isso, hoje não queria estar em mais lugar nenhum, senão aqui contigo.
Retirou uma peça do seu museu e partilhou-a comigo.
Há pequenos momentos em que nós pessoas nos tornamos grandes!

Nenhum comentário: