segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A VIDA


O rapaz do sorriso encantador partiu agora para norte, com a promessa de voltar na terça-feira à noite. O rapaz do sorriso encantador passou a fazer parte dos meus dias. Até nas segundas e terças-feiras em que está distante. Agora eu também tenho um sorriso sempre presente no rosto. Não sei se é um sorriso encantador. Mas o meu filho ontem deu-me beijos e hoje voltou a dar-me beijos, sem que eu lhos solicitasse! Perguntei-lhe a razão e ele disse-me: "Tem de ser mãe, e até te dou mais se quiseres. É que tu andas tão querida! Tão amorosa! Penso que estás apaixonada!" Eu nem soube o que dizer! Ri-me. Eu não sei se estou apaixonada! O que eu sei é que tenho vivido dias maravilhosos. Desde que conheci o rapaz do sorriso encantador nunca mais nos separamos e eu nunca mais parei de sorrir! Penso que ele tem um sorriso contagiante. Estou a viver um dia de cada vez, intensamente.

Deixo um poema de Dietrich Bonhoeffer
A VIDA

A vida é uma oportunidade, aproveite-a
A vida é beleza, admire-a
A vida é felicidade, deguste-a
A vida é um sonho, torne-o realidade
A vida é um desafio, enfrente-o
A vida é um dever, cumpra-o
A vida é um jogo, jogue-o
A vida é preciosa, cuide dela
A vida é uma riqueza, conserve-a
A vida é amor, goze-o
A vida é um mistério, descubra-o
A vida é promessa, cumpra-a
A vida é tristeza, supere-a
A vida é um hino, cante-o
A vida é uma luta, aceite-a
A vida é aventura, arrisque-a
A vida é alegria, mereça-a
A vida é vida, defenda-a.

Nenhum comentário: