segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PERCO A FÉ!



Hoje sentei-me com uma amiga a tomar um café. É da minha idade, divorciou-se recentemente e é uma mulher com um tipo de vida sensato, muito atinada, julgo eu.

- Preciso de um conselho teu- - Disse-lhe eu. - Penso que serás a pessoa mais indicada. Blá, blá, blá. Envolvi-me com um homem que é absolutamente delicioso!

- Qual é o signo dele? - Perguntou ela.

- Virgem. - Respondi eu.

- Óptimo. São muito meiguinhos e dedicados. Eu preciso de encontrar um caranguejo, são do melhor! - Observou ela.

- Pois... não conheço nenhum para te apresentar! Lamento! - Disse eu. - Mas, continuando... de facto, ele é... meiguinho, dedicado (por enquanto!) e delicioso! Nunca pensei encontrar um homem assim! Mas é bastante mais novo do que eu, isso deixa-me insegura. Mas o problema é o meu amigo, o Y, sabes, não desiste de mim, liga-me vezes sem conta, manda-me mensagens... e eu... ainda lhe dei algumas esperanças mas praticamente desprezei-o! Hoje ando para aqui feliz, a viver um sonho e ele, anda a sofrer! O que hei-de fazer com ele? Preciso de ter uma conversa com ele e não sei como não o magoar. O que lhe direi para conseguir manter a amizade, dizes-me?

- O teu amigo sempre é mais velho que o outro o que te dará uma certa estabilidade, tem um óptimo emprego, é culto, está bem na vida, é giro, pretende uma relação séria, em suma: é o teu ideal de homem! - Respondeu ela.

- Isso não me interessa! - Interpelei.

- Cala-te. Não sejas idiota! É o ideal de homem de qualquer mulher. - Argumentou ela. - O outro é um flirt, é bom para dar umas quecas e ir passando uns bons momentos. Por isso, aconselho-te a andares com os dois. Um não precisa de saber do outro. E assim serás bem mais feliz. Logo vês no que vai dar. Vale mais dois pássaros na mão do que dois a voar!

- Eu não sou assim. Pedi o teu conselho porque preciso de ter uma conversa com o meu amigo sem o magoar. Mas estou a adorar isto que estou a viver com este homem. Eu não preciso de um homem culto, com um bom emprego e giro. Eu só preciso de ser feliz e de proporcionar felicidade. Só isso! Agora ando com este homem que é amoroso e que confia em mim. Estou encantada e deslumbrada com ele. E não amo o meu amigo. - Disse.

- Não sejas idiota! Eles são assim! Eles são todos assim, porque hás-de ou haveremos de ser diferentes? - Se não der com este, ficas com o outro. É assim tão dificil!? Que idiota! Que parva! - Disse-me ela. - No mínimo dizes ao teu amigo que estás confusa, que precisas de um tempo para te encontrares e salvaguardas-te.

Depois disto, com muita tristeza, sou obrigada a concluir que as mulheres não são melhores que os homens! Que vivemos tempos em que o amor também está falido! Já não há principios! Já ninguém se interessa pelo amor desinteressado e avassalador. Nenhum romeu se matará por nós e nenhuma julieta morrerá por vós! De facto, devo ser uma idiota! A única coisa que me interessa é amar, ser amada e ser feliz, não ser magoada e não magoar. Ando muito feliz, mas assombra-me a infelicidade das pessoas de quem gosto. Como poderia traír as pessoas que quem gosto? Até onde podem ir os interesses humanos?! Acho que já não confio em ninguém! Que não há esperança! Estas merdas tiram-me a crença! Perco a fé no ser humano!

O puto está a gritar que quer o pc e eu tenho de ir!

.

Nenhum comentário: