terça-feira, 28 de setembro de 2010

COISAS DE GAJA


Ele:
- Anda, vou trocar-te os casquilhos. Dá-me o material.
Eu:
- Não. Agora não. Daqui a pouco tens de te ir embora, não vamos perder tempo com isso. Deixa estar. Eu troco-os. Então não hei-de ser capaz de trocar um casquilho? Macacos me mordam se não sou.
Ele insistiu e eu também. Ontem agarrei no escadote, e desmontei o casquilho. Afinal só tinha de tirar o velho e colocar o novo. Cinco minutos e já estava. Estaria, não fosse o caso de ter tirado todas as pecinhas e parafusos do casquilho novo, as quais, por sinal, depois, foi o cabo dos trabalhos para as voltar a encaixar! Os parafusos e os ferrinhos eram tão pequenos que não encontrava maneira de os voltar a por no sitio! Caíram ao chão vezes sem conta! Doíam-me os braços de estar com eles ao alto a tentar, desesperadamente, meter o que havia a meter no lugar. Levei quase 00H45! Fiquei com os parafusos da cabeça completamente empenados, a quererem saltar! Arre! Que trabalheira! Teria sido mais fácil fazer um bacalhau com natas ou uma feijoada! Xiça! Mas acabei por perceber que, para montar um casquilho, não é necessário desmontá-lo todo primeiro! Afinal, bastam mesmo cinco minutos! Sempre a aprender!
.

Nenhum comentário: