segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ESTOU TRISTE!


A felicidade é como a chuva: cai por uns dias, mas depois seca!
O primeiro dia de trabalho a sério e o primeiro dia de depressão pré-menstrual juntos, são como uma guerra civil!
Quando cheguei ao escritório deparei com a minha colega muito mais magra. Ria que nem uma doida, como se estivesse maluquinha e disse-me que se ia divorciar. Não pode ser! Exclamei. Sentei-me. Eu que ainda acredito em relações profundas e duradouras, que duas pessoas podem construir juntas as paredes sólidas de uma vida! Naquele instante mataram-me a crença. Apeteceu-me chorar. Carpideira! A chorar os sonhos mortos dos outros. Quem te paga idiota?
"Estou tolamente apaixonada! Vou, finalmente fazer alguma coisa por mim" Disse-me ela! Tu também!? Pensei. Anda tudo louco!!
Chegou o cliente e perguntou-me se se passava alguma coisa comigo! Estava estranha!
Nada, não é nada, somente cansaço. E o coração desafinado a cantar, a chiar, a chiar, como se fosse lamento! É saudade, saudade, saudade - diz-me o filha da mãe! Incapaz de sobreviver sozinho! Deu-lhe para voltar ao lugar do costume. Moleiro! Sempre a moer sonhos, sem moínho! Não vais a lado nenhum! Digo-te eu.
Já não mando! Caí do trono, desamparada! Prometi a um leão dividir um reino e faltou-me a coragem. Cobarde! Que falta de linhagem! A descontruir! Angulos imperfeitos de memórias revisitadas.
Ninguém sabe qual a forma dos meus sonhos. Nem a digo. Já não importa. Já não sei. Dou comigo a pensar pedaços de coisas tristes. Limito-me a sentir. Uma espécie de falta e de dor. Disfarço. Em ultima instância ponho a máscara.
Hoje estou triste. - Digo-te ao ouvido - Confesso, que me fazes falta.
.
Lush life - Joe Mooney

2 comentários:

Anônimo disse...

é muita pena de asa perdida quando junta aquilo que pertence ao sublime à trafulhice das palavras palabrosas in decorosas e brejeiras repense os seus titulos nem tudo se perderá então

espinhos e outras flores disse...

Anónimo,

Tem razão! Lamento ser como sou! Nem sempre sei decorosa, nem sempre sei ser aquilo que deveria ser e aquilo que esperam que eu seja.
Agradeço o comentário. Passarei a repensar as palavras, dentro do possível.