quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SENTADA OU DE PÉ?


Recebi um email que diz o seguinte: "Dizem que tudo o que estamos à procura, também nos procura a nós e que, se ficarmos quietos nos encontrará. É algo que já espera por nós há muito tempo. E quando chegar, não te movas. Descansa. E verás o que acontece a seguir."
Deverei ficar quieta para o resto da minha vida? Será que, aquilo por que tenho esperado toda a minha vida, nunca me encontrou por ser irrequieta? Estou que sim! Se encontrarem por aí uma estátua parecida comigo, não estranhem, sou eu mesma. Sei agora que só tenho de ficar imóvel para que as coisas cheguem a mim. E eu que tenho trabalhado tanto! O amor também chegará a nós se ficarmos quietos? Ora, ficando um quieto e o outro quieto ficando, ambos à espera, como haverão de se encontrar? Sei agora porque o "homem ideal" jámais me chegará: ou porque mexe demais ou porque estará algures, longinquamente, num lugar desconhecido, à espera que eu o encontre!

Está tudo explicado! Não descobri o segredo, mas acabo de desvendar o mistério!

Nenhum comentário: