segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

COISAS DE GAJA


Quando estou de mal com a vida fico de mal com todos e até comigo mesma e não pode ser. Esta manhã levantei-me, dirigi-me a uma estéticista e pedi-lhe:
- Preciso que faça alguma coisa por mim (que me ajude a tornar-me numa mulher a sério, voltada para o exterior, a valorizar o fútil, a amar o visível, a mirrar as coisas da alma - pensei), ensine-me a maquilhar-me e a arranjar-me como deve ser.
Ela sentou-me numa cadeira rodeada de espelhos e produtos de beleza e começou o seu trabalho. Creme, base, anti-olheiras, blush, lápis, rímel, contorno dos lábios, baton e foi-me dizendo como é que tudo se aplicava, o porquê da escolha deste ou daquele produto. Quando acabou, olhei-me ao espelho e exclamei: “Uau! Acha que devo cortar o cabelo, trocar de penteado, pintar? E como profissional lá me aconselhou. Vim para casa com uma catrafada de produtos na mala, uma máscara no rosto e um vazio dentro de mim.
Agora sim, estou muito melhor! Olho-me de relance nas montras e gosto do que vejo. Passarei a gostar de ir às compras, do cabeleireiro, dos programas de moda e das revistas sociais. Talvez me inscreva num ginásio e passe a tomar o chá das cinco na pastelaria mais bem frequentada da zona. Estou até a pensar inscrever-me no clube profissional e ir aos almoços, jantares e convívios com os colegas e adoptar um ar de bem sucedida. Farei algumas viagens, até já marquei uma para daqui a 15 dias ao Algarve, e andarei ocupada todas as horas do dia com coisas palpáveis, talvez nem precise de escrever, tão pouco tenha tempo para sonhar.
Quero-me uma mulher a sério!

Nenhum comentário: