segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

EM FRENTE




Já estou em casa. Depois de dez dias maravilhosos e de uma longa viagem sempre dentro de um intenso nevoeiro. Só amanhã é que vou ver o meu filho. E ainda não sei quando vou ver o meu amor, pois vinha eu para baixo e ia ele para cima. Já tenho muitas saudades de ambos.
Tirei fotos maravilhosas. Digo eu, que sou suspeita! Estive a fazer um petisco com folar, queijo de ovelha, presunto, salpicão, milho doce e vinho verde (sozinha, enfim!... melhor do que mal acompanhada), enquanto via o filme "As Horas.". Gostei muito, do petisco e do filme. Ora, há cerca de dois meses, fui fazer um trabalho na baixa de Lisboa e, como sempre, aproveitei para entrar num alfarrabista. Por acaso, comprei o livro "As Horas" de Michael Cunningham, que não cheguei a ler e que tenho emprestado. Certo é que, depois de ter visto o filme, fiquei em pulgas para ler o livro. Mas são tantos os livros que tenho para ler! É que, tenho por hábito, desde miúda, comprar livros. Sucede que, actualmente, não disponho de muito tempo para dedicar à leitura. Este Natal ofereceram-me esses três aí acima. Por qual comecar?

Sinto uma profunda tranquilidade! No primeiro dia do ano acordei com um sorriso desenhado no rosto, um bem-estar maravilhoso e uma serenidade perfeita (e não tinha ressaca!!!)! Hoje fiz a viagem de rajada, só demorei cinco horas e dois minutos, com paragem em Aveiras para comer, passear o cão e fumar um cigarrito. sempre a sonhar e a sorrir. E ao contrário do que é habitual, estou com vontade de iniciar o trabalho!

Agora vou com o meu tobias à rua. Está um nevoeiro de cortar à dentada, mas tem de ser. Depois vou beber mais um copito, ver mais um filme, porque é a última noite de férias que tenho para desfrutar.
"É preciso encarar a vida de frente." Mas não para depois se poder por de lado. Mas sim para se poder viver com prazer..

Nenhum comentário: