domingo, 16 de janeiro de 2011

PENSAMENTOS DISPERSOS


Quero dizer-te que já fui triste, que já me senti como um prédio inacabado, de betão frio, alicerces à mostra, janelas escancaradas, um prédio abandonado, despojado de todas as coisas como um espectro, um prédio clandestino e isolado. Quero dizer-te que já fui triste como uma corrente fria, invernosa e congelante. Já fui triste como uma pétala seca, guardada e esquecida num livro antigo, numa velha estante.
Quero dizer-te que já me senti só. Muito só!
"Estou só! Sinto-me tão só! Como se o mundo inteiro à minha volta fosse um filme e eu sózinha na minha sala a olhar para o ecrâ da tv. Desculpa... Acendo um cigarro... uma lágrima no copo, tingida de vinho... Não se ouve a música!... é tarde... preciso do silêncio e de um terço dos teus sonhos. Leva-me contigo..." Escrevi eu a um amigo no dia 8 de Outubro de 2008. Quero dizer-te que a minha solidão já fez marcas e mágoas profundas, nos outros e em mim, que a minha tristeza já foi pecado.
Quero dizer-te que já fui triste e só e criei o sonho para me alimentar.
"Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Escrever, por exemplo: "A noite está estrelada,
e tiritam, azuis, os astros lá ao longe".
O vento da noite gira no céu e canta.
Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Eu amei-a e por vezes ela também me amou.
Em noites como esta tive-a em meus braços.
Beijei-a tantas vezes sob o céu infinito. - Pablo Neruda.
Fui triste e só durante muito tempo, o sonho por companhia nos meus olhos infinitos onde esculpia ternuras.
Quero, então, dizer-te como diz Fernando Tucori:
"Não pense. Se você pensar demais, vai acabar encontrando um bilhão de motivos pra não amar.
Se você não pensar - porque o único motivo para amar não pensa - se você apenas disser "e se eu querê?"... Esta lá a flor - a mais linda flor do mundo - cravada na beira de um abismo aterrador. Você vai lá e colhe a flor e alguém te diz "e o abismo?" e você responde "que abismo?
A única coisa que eu sei dizer é que existe a possibilidade de você dar tudo que tem e ficar com mais do que já tinha..."
Eu já fui triste e só...
E para ser feliz só precisei de um bocadinho de terra, de sonho e de céu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilhoso.
Milhões de beijos.
Lin Xung