quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

DESABAFOS

.
Acontecem-me coisas estranhas e praticamente irreais! Por vezes até fico a bater mal! Mexem-me com os nervos!
Há um ano atrás, mais coisa menos coisa, comecei a receber mensagens anónimas e fotografias no telémovel, da janela onde fumo, dos pombos a que dou de comer, poemas, declarações de amor e o diabo a quatro. Depois comecei a ser perseguida para todo o lado por um vizinho do meu prédio. Quando ia com o cão a rua lá estava ele! Quando ia às compras lá estava ele, para me ajudar a carregar os sacos. Quando chegava do trabalho lá estava ele, para me abrir a porta e subir comigo no elevador! Quando começaram os telefonemas consegui identificar a voz, devido às subidas e descidas conjuntas nos elevadores. Ameacei o individuo, ao telefone, que faria queixa se as mensagens e os telefonemas continuassem. Certo é que, foram escasseando até que pararam. Mas ele, o vizinho, continuou a aparecer em todo o lado, e trocavamos breves diálogos, como sempre o faziamos, desde que vim morar para aqui há sete anos . Sempre fingi que não sabia que um e o outro eram a mesma pessoa e ele nunca se descaiu. Nos últimos tempos, como me tem visto acompanhada, a coisa melhorou.
Há minutos atrás fui com o cão à rua e apareceu-me o sujeito. Apróximou-se e perguntou-me se tenho andado bem, respondi que sim e perguntei-lhe como é que ele andava.
- Podia estar melhor. - Respondeu. - Aliás, nós poderiamos estar melhor.
- Acredito que sim, se nos saísse o euromilhões. - Disse-lhe eu.
- E o que faria se lhe saísse o euromilhões? O que faria com o dinheiro?- Questionou.
- Ia à Ilha de Páscoa. - Respondi.
- A sério? Porquê a Ilha de Páscoa? - Quis saber enquanto iamos andando e o meu cão na sua vida.
- Para ver todo aquele mistério bem de perto. - Disse-lhe eu.
- Não sei porquê! Não desvenda o mistério que tem á sua frente, tão perto, como quer desvendar o mistério lá tão longe?!- Disse num tom estranho.- Sabe qual é a distância maior para o ser humano?
- A do conhecimento do próprio ser humano?
- Boa resposta, interliga-se, mas não. É aquela que vai de nós, áquilo que temos mesmo à frente dos olhos e não queremos ver. - Disse ele.
A seguir perguntou-me:
- Tem algum problema com o seu filho? Ele já não passa os fins-de-semana consigo? Ele agora já quase não está consigo, não é verdade?
Fui acelerando o passo o mais que pude.
- Eu também já quase não passo aqui os fins-de-semana.- Disse eu.
- Ele é rebelde não é? Diga-me, a quem é que ele sai? Sai à mãe não é?
Apressei-me.
- Espere. - Pediu de repente com um ar meio transtornado. - Diga-me uma coisa, teve algum problema na semana imediatamente a seguir ao Natal? Naqueles dias logo a seguir?
- Não, nenhum! Ora essa, passei uns dias maravilhosos. Mas porque pergunta?
Enquanto isso ele puxou o elevador e entramos. Eu mal respirava! Ele tinha um ar tão esgaseado!
- Tive uma intuição muito grande naqueles dias, que me tirou o sono. Fiquei transtornado! - Disse ele.
De repente a porta a abrir-se, que alívio!
- A sério... - disse ele ainda. - Uma intuição muito forte que algo de muito mau lhe havia acontecido. Tenho andado muito perturbado com isso! Mas se diz que não... só espero que não vá acontecer ainda... tenho uma intuição muito má!
Meti a chave à porta, exclamei: "Por amor de Deus!" e entrei.
O homem é louco! Cada vez que vou à janela fumar um cigarro ele aparece lá embaixo a olhar cá para cima. Ainda agora saiu quando eu saí e entrou quando eu entrei, a única coisa que fez foi acompanhar-me na volta com o cão. Eu nunca vou a uma hora certa, como sabia ele que eu ia a sair? Há dias o meu namorado disse-me que o encontra à porta sempre que chega!
Este homem é professor de português numa escola secundária aqui perto, mas tem algum problema do foro psicológico! Digo eu, pois há um ano que é um verdadeiro fantasma na minha vida. Houve uma altura que me enviava mensagens em poesia muito bonitas, depois começou a evoluir para o erotismo, quando o ameacei enveredou pela fatalidade. Durante vários meses, este homem, fez da minha vida um inferno! Andava assustada. Mas depois percebi que era apenas um homem obsecado. Hoje deixou-me constrangida! Será agoiro?!

Eu não acredito! Fui agora mesmo- Interrompi o texto - fumar um cigarro à janela, e lá estava ele embaixo, na rua, a olhar para mim! Por Zeus! O homem tira-me do sério! Conseguiu arruinar-me a noite! Parece um Thriller!

Um comentário:

xeltox disse...

Espinhos:


O meu conselho é mandar isso para trás das costas e não dar conversa!
Tem calma.


Bjo, xeltox.