segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

AMIZADE


- Para que serve o amor? Senão para nos tramar o coração? Diz-me para que preciso eu do amor? - Perguntei-lhe.
- Para nada. - Respondeu ele. - Ou melhor, para te tramar o coração.
- Não estarei melhor sem ele? - Continuei a questionar.
- Possívelmente estarás. Quando é que vamos beber um copo?- Perguntou ele.
- Não sei. Agora quero tranquilidade, encontrar paz para o espirito. Preciso de sossego. - Disse eu com uma voz enfadonha e completamente estúpida.
Do outro lado, o silêncio.
- Que digo eu? Olha para mim, pareço uma velha a falar!
- Completamente!
- Completamente?! É assim que falas comigo?
- Claro. Tu não precisas de tranquilidade, tu não queres paz de espirito, vai contra a tua natureza! Sabes isso.
- Sei?
- Sabes.

Os amigos são estas pessoas especiais que conseguem por-nos a rir à gargalhada quando nos apetece chorar.

Nenhum comentário: